quarta-feira, 11 de abril de 2007

Terá havido vida em Marte?



"A 6 de Agosto de 1996, David McKay e seus colegas anunciaram a primeira identificação de um composto orgânico num meteorito marciano (ALH84001). Os autores sugeriam ainda que estes compostos, em conjunção com um número de outras características mineralógicas observadas na rocha, poderiam ser evidência de antigos microrganismos marcianos.
Por mais excitante que isto pareça, é importante notar que enquanto estas provas são fortes, de modo algum estabelecem de facto a existência de vida extraterrestre. Têm existido também alguns estudos contraditórios publicados depois da tese de McKay. "Pretensões extraordinárias requerem provas extraordinárias". Muito trabalho permanece ainda por fazer antes que estejamos confiantes deste achado extraordinário.
Existem uns grandes, mas não globais, fracos campos magnéticos em várias regiões de Marte. Esta descoberta inesperada foi feita a partir da Mars Global Surveyor apenas uns dias depois de ter entrado na órbita de Marte. Existem provavelmente restos de um campo global mais antigo, que já desapareceu. Isto pode ter implicações importantes para a estrutura interior de Marte e para a história da sua atmosfera, bem como para a possibilidade de vida."
Para mim acredito que haja vida, não só baseado nesta história como noutras confirmam a possiblidade de ter havido vida em Marte e existir extraterrestres no Mundo.
Mas segundo alguns estudos do exercito brasileiro na epoca dos anos 80 onde existem fotos e gravações onde comprovam haver objectos não identificados. ass: Vitor

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acredito que há alguma coisa ao certo não sei.Poderá ser marcianos ou americanos disfacados afazer parecer que há lá outra coisa para por toda a gente curiosas ou são benfiquistas que andam com a cabeça no alto.

Anônimo disse...

È possivel que sim ,depois de várias descobertas....sera que são seres de marte neste caso marcianos ?ou tudo não passa de imaginação dos americanos !temos que ver para crer.....

Anônimo disse...

eu tambem acredito que existe vida
em Marte assim como acredito que o
Glorioso ainda vai ser Campeão.

Como prova de que o que digo é evidente existe quatro razões sagradas e lógicas p/ ser grande Benfiquista.
1ª Razão natural a mulher deu á luz n/ ao dragão nem a alvalade. 2ª Razão biblica; na biblia existe esta passagem dominarei leões e dragões e voarei p/ o céu nas asas de uma águia "ena pá que mundo".
3ªRazão teológica; Jesus encarnou não esverdeou nem azulou.
4ª Razão a minha mãezinha deu-me á luz e eu fui parar á luz,ao sitio certo a tua não deu-te á luz e tu foste parar ao cemitério esta ultima razão, claro é conversa com um cabeçudo.
Um abraço de um BENFICULA.